top of page

Oração e meditação

Nessa coletânea de vídeos, canções e orações, a ecologia da espiritualidade nos convida a sentir a unificação e o pertencimento aos povos, bem como à toda natureza terrena e universal. Experimente só se você quiser. A liberdade de fé é sagrada.

ORAÇÃO PELA NOSSA TERRA Deus Onipotente, que estais presente em todo o universo e na mais pequenina das vossas criaturas, Vós que envolveis com a vossa ternura tudo o que existe, derramai em nós a força do vosso amor para cuidarmos da vida e da beleza. Inundai-nos de paz, para que vivamos como irmãos e irmãs sem prejudicar ninguém. Ó Deus dos pobres, ajudai-nos a resgatar os abandonados e esquecidos desta terra que valem tanto aos vossos olhos. Curai a nossa vida, para que protejamos o mundo e não o depredemos, para que semeemos beleza e não poluição nem destruição. Tocai os corações daqueles que buscam apenas benefícios à custa dos pobres e da terra. Ensinai-nos a descobrir o valor de cada coisa, a contemplar com encanto, a reconhecer que estamos profundamente unidos com todas as criaturas no nosso caminho para a vossa luz infinita. Obrigado porque estais conosco todos os dias. Sustentai-nos, por favor, na nossa luta pela justiça, o amor e a paz.


A GRANDE INVOCAÇÃO Do ponto de Luz na mente de Deus, Que flua Luz à mente humana, E que a Luz desça à Terra.

Do ponto de Amor no coração de Deus, Que flua Amor ao coração humano, Que Cristo retorne à Terra.

Da mesa onde a vontade de Deus é conhecida Que o propósito guie as pequenas vontades humanas. Propósito que os Mestres conhecem e servem.

Que se realize o Plano de Amor e de Luz sobre a humanidade E feche a porta onde se encontra o mal.

Que a Luz, o Amor e o Poder Restabeleçam o Plano Divino sobre a Terra hoje e por toda a eternidade.

Amém.


CÂNTICO DAS CRIATURAS DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS:

Louvado sejas, meu Senhor, com todas as tuas criaturas, especialmente o meu senhor irmão sol, o qual faz o dia e por ele nos alumia. E ele é belo e radiante com grande esplendor: de Ti, Altíssimo, nos dá ele a imagem. Louvado sejas, meu Senhor, pela irmã lua e pelas estrelas, que no céu formaste claras, preciosas e belas. Louvado sejas, meu Senhor, pelo irmão vento pelo ar, pela nuvem, pelo sereno, e todo o tempo, com o qual, às tuas criaturas, dás o sustento. Louvado sejas, meu Senhor, pela irmã água, que é tão útil e humilde, e preciosa e casta. Louvado sejas, meu Senhor, pelo irmão fogo, pelo qual iluminas a noite: ele é belo e alegre, vigoroso e forte.


ORAÇÃO DA ÁRVORE

Fonte de beleza e vida.

Sois o símbolo da fecundidade, da tenacidade.

Saindo da semente mínima e adquirindo a fronde gigantesca, que balança, vitoriosa, no alto ao rugir dos ventos.

Sois o símbolo da bondade purificando atmosfera e protegendo as fontes.

Sois o símbolo da caridade, deixando extrair de vosso cerne, dos vossos frutos ou das vossas folhas, vossas reservas medicatrizes para suavizar as dores e salvar a vida humana.

Dos vossos frutos saem as cores e das vossas flores saem as essências que nos arrebatam os sentidos e imobilizam a alma.

Amém

(Adaptado de João Anatólio Lima)


ORAÇÃO PELA PAZ MUNDIAL

O infinito amor de Deus flui para o meu interior e em mim resplandece a luz espiritual do Amor.

Esta luz se intensifica, cobre toda a face da Terra

E preenche o coração de todas as pessoas

Com o espírito de Amor, Paz, Ordem

E convergência para o centro.

A harmoniosa vida de Deus ilumina

O universo e no mundo reina a paz.

(Massharu Taniguchi – Seicho-No-Ie)

Prece

Fernando Pessoa

SENHOR, que és o céu e a terra, que és a vida e a morte! O sol és tu e a lua és tu e o vento és tu também. Onde nada está tu habitas e onde tudo está – (o teu templo)  – eis o teu corpo.

Dá-me alma para te servir e alma para te amar. Dá-me vista para te ver sempre no céu e na terra, ouvidos para te ouvir no vento e no mar, e mãos para trabalhar em teu nome.

Torna-me puro como a água e alto como o céu. Que não haja lama nas estradas dos meus pensamentos nem folhas mortas nas lagoas dos meus propósitos. Faze com que eu saiba amar os outros como irmãos e servir-te como a um pai. […]

Minha vida seja digna da tua presença. Meu corpo seja digno da terra, tua cama. Minha alma possa aparecer diante de ti como um filho que volta ao lar.

Torna-me grande como o Sol, para que eu te possa adorar em mim; torna-me puro como a lua, para que eu te possa rezar em mim; e torna-me claro como o dia para que eu te possa ver sempre em mim.

Senhor, protege-me e ampara-me. Dá-me que eu me sinta teu.

Senhor, livra-me de mim.

1 visualização0 comentário
bottom of page